Quando o atendimento em um lounge te surpreende, dá vontade de viajar várias vezes para o mesmo destino. Foi o que aconteceu conosco no Plaza Premium Lounge de Abu Dhabi.
Tínhamos um voo bem cedo e dormimos no hotel anexo ao aeroporto com o objetivo de tomar café em outra sala, a Al Reem Lounge. Mas com a confusão na (falta de) sinalização do aeroporto, acabamos encontrando essa antes e resolvemos testar, afinal, as duas salas fazem parte da mesma rede Plaza Premium Lounge, que tem lounges em aeroportos de 13 países incluindo o Brasil.
Pela primeira vez tivemos problema com o cartão DinersClub ao acessar um lounge. Ao utilizá-lo na máquina de check-in, apareceram várias mensagens como se nosso acesso estivesse declinado. Segundo a atendente, seria porque não havíamos feito o aviso de viagem à bandeira e isso poderia estar impedindo nosso acesso. Vale lembrar que nunca precisei fazer qualquer aviso, já que é raro utilizar o cartão para outros fins, a não ser para o acesso aos lounges. Percebendo que nós não arredaríamos o pé dali, a recepcionista resolveu tentar uma compra de dez centavos para verificar se os cartões estavam válidos. A compra foi autorizada na hora e fomos liberados.
AMBIENTES
A sala é grande e possui vários ambientes distintos, há espaço para quem quer trabalhar, sofás para quem quer relaxar e grandes mesas de refeição para quem quiser aproveitar o buffet. É justamente nessa área que o movimento se concentra, com algumas mesas também ocupadas próximo ao bar.
Esse lounge possui uma sala de orações. Por se tratar de um país essencialmente muçulmano, é bem comum encontrar espaços de oração em hotéis e aeroportos.
A sala também possui amplos banheiros (muito limpos) e área de banho, pra quem tiver mais tempo e precisar dar uma refrescada.
COMIDAS E BEBIDAS
O menu do café da manhã é tipicamente americano. Muito ovo, linguiças, hashbrowns, donuts, sucos e frutas. O único item local era o pão sírio. O que mais nos chamou a atenção foi o atendimento excepcional do barista. Simpático e sempre com o sorriso no rosto, fazia questão de atender bem a todos os clientes e levar o café na mesa, especialmente preparado para cada um.
INTERNET
A Internet ameaçou dar problema e ficou instável nos primeiros 15 minutos, tentando conectar sem sucesso. Mas quando estabilizou pareceu ser bem rápida. É muito importante que a Internet da sala funcione, pois o sinal da rede gratuita do aeroporto não chega ali.
AVALIAÇÃO
Essa sala pode passar despercebida se você estiver com pressa. Para quem passa o Raio-X, deve virar à direita. Ela fica escondida no fim do corredor, e a escada de acesso é por trás do balcão de entrada do hotel do aeroporto. Há também um elevador, caso você tenha malas.
O espaço é amplo, confortável e luxuoso. Fica relativamente perto dos portões e possui displays de voos em todos os ambientes. Como o aeroporto é enorme, existem outras salas espalhadas pelos terminais. Em abril estaremos novamente em Abu Dhabi e poderemos comparar os serviços oferecidos por algumas delas.
Data da visita: 18 Dez 2017
COMO ACESSAR
Conforme dito acima, acessamos gratuitamente utilizando o cartão DinersClub emitido no Brasil. Mas o acesso às salas é muito parecido entre os programas Diners, Priority Pass e Lounge Key.
O acesso também pode ser comprado no balcão. AED 300 (R$ 264,00) pra 3 horas de uso, e AED 500 (R$ 440,00) para 5 horas de uso. Eu só não sei como eles fazem para controlar o tempo de cada um lá dentro…
Descritivo do lounge no Priority Pass
Descritivo do lounge no DinersClub Lounges
Descritivo do lounge no Lounge Key (Master Card Experiences)
Atenção. As fotos que ilustram o lounge no site do Priority Pass e no Lounge Key estão erradas e não dizem respeito ao Al Dhabi Lounge. Elas são da sala Al Reem Lounge, localizada no mesmo terminal e que avaliaremos em abril de 2018.