É claro que nós do Minha Sala Vip adoramos um cheiro de novidade no ar! E quando o assunto é sala novinha em folha então, nem se fala. Desde fevereiro, os passageiros que partem do Aeroporto Internacional de Edimburgo, na Escócia, contam com o novo Nº1 Lounge. A sala antiga, avaliada aqui, que ficava logo após a saída do Duty Free, foi desativada em janeiro de 2019.
Agora, os passageiros seguem na mesma direção por cerca de 5 minutos. O novo espaço fica em frente ao portão 16, na nova extensão do terminal. O acesso ao lounge é feito por elevador e tudo está muito bem sinalizado. Aproveitamos para conhecer a sala bem cedo, por volta das 5h da manhã, antes do nosso voo para Berlim.
AMBIENTE
Assim como na antiga sala, a limpeza, organização e atendimento são impecáveis. O bom gosto chama muito a atenção, tanto que consideramos esse um dos lounges mais sofisticados que já visitamos. Móveis em tons de bege e verde, carpet seguindo o mesmo padrão de cores, teto rebaixado em gesso, iluminação requintada, papel de parede, quadros, espelhos, espaços com poltronas, sofás e mesas e cadeiras para refeições.
O No1 também disponibiliza telas com horário dos voos, além de revistas. O destaque é que, ao contrário do antigo, este lounge possui vista para o pátio de aeronaves. O problema é que ali ficam os novos fingers, o que acaba deixando a vista bastante comprometida. Mas é bem gostoso sentar em frente a essa área.
ALIMENTAÇÃO
A ilha do buffet ficou muito bacana, pela manhã opções de pães, geleias, manteiga, cereais, bolo e frutas.
Para beber, nessa mesma ilha o passageiro encontra água, chá gelado, refrigerantes, suco, espumante e uma máquina de café espresso (o que pra gente é o ponto fraco dessa rede, pois não é espresso, é solúvel).
Quem quiser bebida alcoólica, vai ficar encantando com o bar que fica exatamente ao lado dessa ilha, todo branco e super iluminado, com todas as opções – cervejas, vinhos e destilados. Dessa vez optamos por não beber nada alcoólico, afinal seria um pouco demais para o café da manhã.
Vale lembrar que as salas da No 1 disponibilizam para cada passageiro um cardápio, que dá direito a um prato – de acordo com o horário de entrada. Como o nosso acesso foi matinal, poderíamos escolher entre torradas com manteiga e Nutella, ovos mexidos com feijão e tomate ou feijão com torradas. Segue nossa escolha:
INTERNET
Acesso fácil bem prático, basta colocar a Rede Wi-Fi. Conexão muito boa!
BANHEIROS
Felizmente, a primeira sala do aeroporto a oferecer banheiros.
Cada espaço, masculino e feminino, conta com três cabines! O Lounge não dispõe de chuveiros.
LOCALIZAÇÃO
Em frente ao portão 16, na nova extensão no aeroporto. Aberto diariamente das 4h30min às 21h. O Aeroporto de Edinburgh tem um único terminal que funciona para voos com destino dentro e fora da Europa. Então, o No1 Lounge pode ser acessado por qualquer passageiro que esteja embarcando no aeroporto.
COMO ACESSAR
Passageiros membros dos programas DragonPass, Diners Club, IOD, Lounge Club, Priority Pass e Wexas podem utilizar o lounge.
Para quem quiser pagar, o valor é de 28 libras para quem fizer o agendamento e pagamento online com antecedência; crianças entre 2 e 11 anos pagam 18. Já para pagamento feito na hora, é cobrada uma taxa extra de £6,50 para adultos e £2 para crianças.
A nossa opinião para o Nº 1 segue a mesma com relação à alimentação: se você vai pagar e está com muita fome, sugerimos que recorra aos restaurantes do aeroporto, como o Wetherspoon – que tem o melhor custo benefício. Porém, se você quer desfrutar de um espaço que ficou muito sofisticado e confortável, vai querer beber uns drinks e ficará satisfeito com um prato do cardápio, snacks e frutas, então essa sala vai satisfazer perfeitamente as suas necessidades.
LEIA TAMBÉM: Aspire Lounge no Aeroporto de Edinburgh
LEIA TAMBÉM: [FECHADO] – No1 Lounge no Aeroporto de Edinburgh
LEIA TAMBÉM: Upper Deck Lounge no Aeroporto de Glasgow