Hoje é dia de falar de lounges que podem facilitar muito a sua vida. Imagine que, por algum motivo, você chegou em cima da hora no aeroporto, a fila do Raio-X está GIGANTE e você está com medo de perder o voo. Muitas pessoas tentam conversar com os funcionários do Raio-X, o que eventualmente pode funcionar. Mas como não gostamos de correr riscos, recomendamos as salas VIP com fast track! Ou seja, quando você sai dela, tem um Raio-X exclusivo e você não precisa pegar a fila normal.
Na Europa, os lounges landside são mais comuns. Em junho, enquanto o Break Travel Lounge era inaugurado em Curitiba, estávamos avaliando lounges na Itália. Hoje falamos sobre o Landside VIP Lounge, do aeroporto de Milão – Bergamo.
SAIBA MAIS: Landside ou Airside? Dicas para localizar o lounge em qualquer aeroporto
AVALIAÇÃO
O espaço, como o próprio nome já diz, fica antes da área de segurança, no lado oposto aos guichês das companhias aéreas. A sala fica aberta diariamente das 4h30min às 20h. Mas não espere muita coisa além de um tipo de snack salgado, água, chá gelado, refrigerante e café. Por aqui, nada de bebida alcoólica. A grande atração acaba sendo a porta que sai direto no Raio-X.
Na pequena sala cabem no máximo 10 pessoas sentadas em sofás. O banheiro é bem limpo, mas tem apenas uma cabine feminina e outra masculina, sem chuveiros.
Quando estivemos na sala, ela estava bem vazia. Os passageiros acabam utilizando apenas como um espaço para dar uma última organizada nas malas antes da inspeção, organizar documentos, tomar um rápido café ou ir ao banheiro. Mas já adianto que considerando a qualidade do café italiano, a máquina desta sala deixa bastante a desejar.
Outro porém, é que a sala fica bem distante dos portões de embarque e há outra sala airside que dá acesso aos mesmos parceiros (falaremos dela ainda esta semana). Considere passar o Raio-X e andar mais 20 minutos em uma área de compras até o primeiro portão em um aeroporto confuso, que tem péssima sinalização.
COMO ACESSAR
A base de parceiros do aeroporto Caravaggio na cidade de Bergamo, na Itália, é exatamente a mesma para os maiores programas de acesso. São apenas duas salas e em ambas é possível entrar utilizando cartões Priority Pass, LoungeKey e Diners Club Lounges.
No Landside VIP Lounge, quem quiser acessar sem os cartões vai precisar desembolsar 24 Euros por pessoa, o que considero caro pelo que a sala oferece. Mas, se você está bem atrasado para o voo e não quer correr riscos perdendo sua passagem, aí sim vale muito o investimento.