Nosso amigo Giovanni fez duas viagens internacionais nos últimos meses, e decidiu nos enviar seus relatos de dois lounges. Hoje, publicaremos o review do Wingtips, um pequeno lounge localizado no terminal 4 do aeroporto JFK.
Esse terminal é o principal ponto de chegada em Nova Iorque ou partida internacional se você estiver viajando pela Delta, Copa ou qualquer parceira SkyTeam. É o maior terminal do aeroporto, e conta com um Delta Sky Club enorme (e bem movimentado), que pode ser acessado por clientes Smiles Diamante e portadores dos cartões American Express The Platinum Card (inclusive emitidos pelo Bradesco). No início do ano, a American Express anunciou a construção de seu maior e mais moderno Centurion Lounge no mesmo terminal. Mas, quase que escondido no segundo andar, está o Wingtips, acessível pelos programas independentes Diners Club, Priority Pass e Lounge Key.
Mesmo viajando Delta e com status diamante no Smiles, o Giovanni preferiu o Wingtips por estar vazio, enquanto o Sky Club estava bastante movimentado. Porém, é comum ler reclamações de passageiros que encontraram o Wingtips tão cheio que não havia lugar para sentar, ou até mesmo passageiros com cartão Priority Pass na mão, barrados na porta por falta de espaço. Seria então uma questão de sorte ou planejamento?
AVALIAÇÃO
Como já dito acima, o lounge é relativamente pequeno. Mas tem uma distribuição interessante, com pequenas áreas de descanso, muitas plantas e vários monitores de voo e televisões espalhados pelo lounge.
Seu diferencial fica na informalidade. Diferente do Sky Club, não há um bar, mas um espaço com bebidas self service incluindo alcoólicas. Ou seja, é tudo livre e você não precisa pedir sua bebida a ninguém, muito menos ficar na fila por um simples copo de Coca-Cola.
Há uma grande variedade de cervejas de diversos países, sendo algumas artesanais. Todas disponíveis nas geladeiras. O buffet é pequeno mas por ter visitado na hora do jantar, havia pratos quentes à disposição, e segundo o Giovanni, estavam deliciosos.
As janelas dão vista panorâmica para a pista com visual acompanhando o projeto arquitetônico do próprio terminal 4. O lounge tem poucos banheiros e vale acrescentar que não tem chuveiros disponíveis caso você tenha passado o dia em Manhattan e queira se refrescar antes de pegar um vôo de 9 horas até o Brasil.
Data da visita: 27 Jan 2018
COMO ACESSAR
O lounge fica no segundo andar do terminal. O acesso é relativamente fácil. Passando o raio X, vire a direita ao invés de descer para as lojas e portões de embarque. Se estiver em conexão no mesmo terminal, vá até a área das lojas seguindo as placas de Baggage Claim, e o lounge estará no mezanino.
O acesso foi com o cartão Diners Club emitido no Brasil e a entrada foi relativamente rápida. Um simples online check no cartão de crédito e confirmação do cartão de embarque (válido para o mesmo dia) e a entrada foi confirmada.
O lounge é bem claro ao anunciar que, dependendo do horário, ele possui limitação de espaço. Então, não estranhe se sua entrada não for permitida. Trata-se de um terminal bastante movimentado.
Descritivo do Lounge no Priority Pass
Descritivo do Lounge no DinersClub Lounges
Descritivo do Lounge no LoungeKey (MasterCard Experiences)